19 de Outubro de 2018
É do aço das violas e dos traços da poesia que surgem duas almas vagueando pela sonoridade dos campos e das estradas. Perseguindo a expressão de um estado de espírito que revela a visão sertaneja interiorana das idas e vindas, o sul-mato- grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira, sobem ao palco do Km de Vantagens Hall BH, no sábado (20), com o show da turnê AR.
Parceiros há mais de 30 anos, com clássicos interpretados pelas vozes de grandes cantores, como Maria Bethânia e Sérgio Reis, a dupla apresenta uma combinação entre grandes sucessos e músicas inéditas, com um refinamento jamais visto. De um rancho no Vidigal, passando pelas tormentas do sertão e chegando aos cafezais mineiros, o projeto é inspirado pela união que rendeu os álbuns AR (vencedor do Grammy Latino de 2016) e +AR (lançado no início do ano). Gravados entre a calmaria da Serra da Cantareira, em São Paulo, e a agitação industrial discográfica de Nashville, berço do country americano, os discos expandem a viagem musical fazendo a viola sertaneja pisar em solos distintos, como o do folk rock e da MPB, com passos sempre mantidos pelo sotaque caipira.
Curiosamente, a turnê AR nasceu de uma certa frustração. Quando o segundo álbum ficou pronto, Almir e Renato ainda estavam embalados na parceria e sabiam que aquela jornada não poderia acabar. Aprontaram as malas e reencontraram com as sutilezas vocais, as dicções precisas e as vozes combinadas magicamente. O resultado foi único: um show com canções e reflexões pessoais que tocam profundamente os corações dos ouvintes, levando-nos para uma trajetória em que se respira um novo ar