07 de Agosto de 2018
Após a chuva de granizo atípica, que atingiu Belo Horizonte na noite de segunda (6), vários pontos da cidade amanheceram nesta terça-feira (7) com cenário de destruição e prejuízos.
Na rua Délio Salomon Vieira, bairro Novo Glória, na região Noroeste da capital, uma cobertura metálica com cerca de 700 quilos foi arrancada da base e foi parar no meio da via, parcialmente em cima de um carro estacionado. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Segundo a Defesa Civil, o temporal de gelo surpreendeu os moradores de regiões como Noroeste, Pampulha e Horto. Houve registros também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com relatos de moradores.
No Estádio Independência, o jogo entre Atlético e Internacional foi paralisado por causa do temporal por cerca de 10 minutos. A energia acabou no estádio, no Horto, e em outros bairros da cidade.
Na avenida Cristinano Machado, atura do bairro Colégio Batista, na região Leste da capital, a água invadiu a pista no sentido bairro e os motoristas tiveram dificuldade para trafegar. Já no bairro Cidade Nova, na região Noroeste, por causa do volume da água, a rua João Arantes com Júlio Pereira da Silva foi tomada pela enxurrada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil não há registro de feridos.