28 de Julho de 2016
A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público em Ribeirão Preto (SP), informou que 12 linhas de ônibus que atendem o bairro Jardim Jandaia, na zona norte, tiveram os itinerários alterados na tarde desta quarta-feira (27), após ameaças de ataques aos veículos e de um incêndio no pátio de veículos apreendidos.
A suspeita é que a ação tenha sido planejada depois que um adolescente de 16 anos, envolvido na morte de um policial militar em janeiro, morreu baleado na manhã desta quarta-feira no bairro. Dois homens teriam atirado contra o jovem na porta da casa da avó. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.
Mortes e ataques
O clima de tensão começou logo pela manhã após a morte de Alfred Vieira dos Santos, suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar em uma padaria, em janeiro deste ano.
A avó do adolescente, a dona de casa Ilma Pavanelo dos Santos, contou que o neto estava sentado na calçada da casa no Jardim Jandaia, quando dois homens em um carro passaram pelo local atirando. O jovem foi atingido pelos disparos e morreu antes de ser socorrido.
Cinco projéteis foram apreendidos no local. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão.