14 de Novembro de 2015
Em outubro deste ano, Carlos Alberto de Nóbrega convidou Cláudia Rodrigues, portadora de esclerose múltipla há 15 anos, para fazer uma participação especial na Praça é Nossa, seu programa no SBT. Desempregada, a humorista prontamente aceitou o chamado e retribuiu o convite com uma piada.
— Estou podendo tudo! Trabalho é comigo. Eu quero muito. Eu vou sentar no seu “banco” (risos)
Essa semana, em conversa com o R7, Carlos Alberto contou que a participação de Cláudia no programa foi cancelada devido a exigências da atriz.
— Surgiu problemas de cortes no SBT e ela pediu, não sei se foi a Cláudia, mas a assessora dela pediu a produção do meu programa duas passagens e diárias para duas pessoas por dois dias. Nós não temos esse dinheiro. Eu combinei dela fazer a Praça um dia. O meu convite está feito, mas é preciso que ela entre no esquema do programa, e eu não posso dar duas passagens e estada para duas pessoas durante dois dias.
O humorista contou ainda que Cláudia iria receber um cachê simbólico para sentar no banco do programa. Houve ainda um desencontro de informações do que Carlos Alberto pediu à artista.
— Eu fiz o convite, falei com a assessora dela, aí eu pedi para ela mandar um quadro, fazendo o que ela quisesse. Ela mandou um quadro, feito num quarto em uma cama. Eu disse a ela: ‘É a Praça [é Nossa]!’. Como é que eu vou colocar uma cama no cenário do programa? Disse a ela que ela teria que entrar comigo.
Com isso, Carlos Alberto afirmou que é muito difícil que a participação de Cláudia na Praça é Nossa aconteça ainda este ano.
— A ideia que eu tenho é o ano que vem aproveitá-la. Eu tenho um quadro para ela. Mas se ela quiser fazer o texto dela, eu estou aberto. Só que tem que ser sentada no banco e comigo, porque é a Praça. Esse ano eu acho difícil ela fazer, mas estou torcendo muito para que no ano que vem dê certo, porque ela é muito boa, ela é excelente.
Procurada pelo R7, Adriane Bonato, assessoria de Cláudia Rodrigues, confirmou a exigência da atriz.
— Para participar de qualquer programa, Cláudia pede, sim, passagem e estadia. A estadia de dois dias é porque no dia que foi marcada a participação dela, ela viria de Goiânia para São Paulo. [Por causa de sua doença], o médico dela orientou que Cláudia não gravasse no mesmo dia, que ela chegasse um dia antes da gravação para estar descansada