26 de Maio de 2015
Depois do fraco início do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o pior da equipe na história dos pontos corridos, o téncico Vanderlei Luxemburgo não resistiu à pressão e foi demitido na noite desta segunda-feira (25), após reunião da diretoria do clube na Gávea com o treinador.
Depois de flertar com o São Paulo após a saída de Muricy Ramalho do time paulista, Vanderlei passou a balançar no Rubro-Negro e ser questionado por dirigentes e torcedores. Com apenas um ponto no Brasileirão — duas derrotas e um empate —, a opção da diretoria foi em trocar o comando técnico.
O tempo, no entanto, é curto, e o Fla terá que ser rápido para correr atrás de um novo nome, já que o time entre em campo já na quarta-feira (27), contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Poucos dias depois, no domingo, a equipe volta ao estádio para fazer o clássico contra o Fluminense.
Campeão da Copa do Brasil e do Carioca com o Rubro-Negro, Jayme de Almeida deve assumir interinamente, já quee voltou ao clube após também ser demitido por maus resultados.
A quarta passagem de Luxemburgo pelo Flamengo não durou um ano. O técnico chegou à Gávea em julho de 2014, quando a equipe estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, para substituir Ney Franco. De lá para cá, apesar de salvar o time da degola, o técnico não conseguiu grandes resultados à frente do elenco.