A condenação corresponde ao valor não pago do aluguel de equipamentos usados na gravação do terceiro DVD da dupla, "Nunca Desista", ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2014, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. A decisão foi dada em em primeira instância na Comarca de Presidente Prudente. Cabe recurso.
De acordo com advogada Karina Peres Silverio, que representa Roberto, seu cliente foi contratado para fornecer os equipamentos e a montagem de diversas estruturas do evento, porém choveu no dia do show e a gravação do DVD teve de ser adiada. "O contrato foi prorrogado e o Fabiano concordou em cobrar apenas 50% do valor para as locações do segundo dia", explicou a advogada ao UOL.
As condições climáticas continuaram ruins e o show que deveria ter ocorrido no dia seguinte, só foi acontecer no dia 25. "Neste período, os equipamentos do meu cliente ficaram parados no estádio à disposição da dupla".
A MM Produções, no entanto, pagou apenas pelo primeiro dia, quando choveu, restando pagar R$ 90 mil referente ao segundo dia, quando o show foi efetivamente realizado. "O Fabiano tentou por inúmeras vezes entrar em contato com os empresários da dupla e responsáveis pela empresa MM Produção e Eventos Musicais, contudo não obteve êxito, não restando outra alternativa, a não ser cobrar os valores por medida judicial", completou a advogada.
De acordo com a decisão judicial, a dupla foi citada porém não apresentou contestação "presumindo-se verdadeiros os fatos por ele (Fabiano) alegados", conclui a decisão.
Os representantes da dupla Munhoz e Mariano foram procurados para comentar a decisão mas não responderam até a publicação desta reportagem.