04 de Março de 2015
Um dos amigos mais emocionados ao deixar o velório do sertanejo José Rico, em Americana (SP), o cantor Leonardo destacou o poder de voz do músico falecido na terça-feira (3) após uma parada cardíaca. “Cantor com volume de voz igual ao José Rico, eu acho que, por 50 anos, não vai aparecer”, lamenta.
Zé Rico, parceiro de Milionário, era conhecido como “Garganta de Ouro” e tinha um estilo único – usava sempre anéis exagerados e óculos escuros. “O cara era perfeito no grave, no médio e no agudo”, lembra Leonardo.
Dalvan, que também fez dupla com José Rico, se rendeu ao colega. “Indiscutivelmente, era a melhor voz do Brasil na música sertaneja. Um grande compositor e defensor da nossa música.”
Dalvan, que também fez dupla com José Rico, se rendeu ao colega. “Indiscutivelmente, era a melhor voz do Brasil na música sertaneja. Um grande compositor e defensor da nossa música.”
O corpo do cantor foi levado da Câmara de Vereadores, onde ocorreu o velório, para o Cemitério da Saudade em um carro do Corpo de Bombeiros. O enterro está marcado para ocorrer entre 10h e 11h, já que o cortejo passa por algumas ruas da cidade.
Homenagens
Fãs de José Rico prestaram homenagens no velório. “Viemos aqui prestar homenagem ao Zé Rico, que é um ícone do meu filho”, disse o aposentado Artur Rodrigues.
Na fila para ver o caixão, os admiradores cantavam as músicas que marcaram a vida da dupla Milionário & José Rico, como “Estrada da
Morte
O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos na tarde desta terça-feira (3) em Americana (SP). Ele foi internado em um hospital particular após sentir dores nas pernas. O músico não resistiu a uma parada cardíaca.
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", disse uma nota oficial.