09 de Fevereiro de 2015
A Fuvest, responsável pelo processo que seleciona estudantes da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, irá divulgar hoje (9) a lista de aprovados na terceira chamada do vestibular 2015. A lista de aprovados na primeira chamada foi divulgada no dia 30 de janeiro.
Entre os dias 11 e 12 deste mês, os aprovados em todas as chamadas devem comparecer ao serviço de graduação das respectivas unidades de ensino para entregar os documentos e efetivar a matrícula presencial.
Quem optou por um dos cursos da USP (Universidade de São Paulo) deve providenciar as cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do curso de ensino médio ou diploma de curso superior devidamente registrado; documento de identidade; uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.
O candidato classificado para o curso de Medicina da Santa Casa deve apresentar duas cópias autenticadas dos seguintes documentos: prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar; documento de identidade; CPF; duas fotos 3 x 4 recentes. O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.
Fuvest 2015
Na Fuvest 2015, os candidatos disputaram por uma das 11.057 vagas na USP e uma das 120 vagas no curso de medicina da Santa Casa.
O número de inscritos (141.888 candidatos) foi o menor desde 2012, quando 146.892 pessoas se cadastraram para passar pelo no processo seletivo.
MEC divulga selecionados do Sisu 2015
A primeira fase do vestibular aconteceu no dia 30 de novembro de 2014. Na ocasião, 10,2% (14.457 pessoas) dos candidatos que se inscreveram não compareceram para fazer o exame, composto por 90 questões de múltipla escolha.
Já as provas da segunda foram realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015. Considerando os três dias de exame, foi registrado taxa de abstenção de 8,8% com relação ao número de convocados para segunda fase (29.698 candidatos).
No primeiro dia da segunda etapa, os estudantes responderam a dez questões discursivas de português e elaboraram uma redação. No dia seguinte, os candidatos responderam 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. No último dia, os candidatos fizerem testes com 12 questões de acordo com a carreira escolhida.