23 de Janeiro de 2015
Câmeras de segurança instaladas em frente à sede da Transerp – empresa que gerencia o trânsito e o transporte público em Ribeirão Preto (SP) – registraram o momento em que vândalos explodiram um ônibus na tarde de quarta-feira (21) na zona norte da cidade. As imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para investigar a autoria da explosão.
O vídeo flagra o instante em que um grupo se aproxima do veículo na Rua General Câmara, no bairro Presidente Dutra, e obriga os passageiros a descerem bem ao lado de um ponto de embarque e desembarque.
O ônibus foi atacado no início da tarde de quarta-feira na Rua General Câmara. Homens encapuzados pararam o veículo da linha Jardim Presidente Dutra (R108) em um ponto em frente à Transerp, renderam o motorista e ordenaram que os passageiros descessem, antes de atearem fogo ao veículo.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que os vândalos estavam a pé e em bicicletas, o que indicaria que moram próximo ao local.
Depois do atentado, o Consórcio Pró-Urbano, que reúne as permissionárias do transporte público em Ribeirão, suspendeu a circulação de ao menos cinco linhas e pediu reforço no policiamento nas que permaneceram ativas.
As linhas Jardim Presidente Dutra (108), Geraldo de Carvalho (380), Marincek (308) e Vila Albertina (208), que atendem os bairros próximos ao ataque, voltaram a circular na manhã desta quinta-feira (22).