31 de Dezembro de 2014
O morador de rua Gustavo Lemos se uniu ao agora seu chefe Leonardo Buzz por meio da honestidade. Ele encontrou um aparelho celular, devolveu e recusou dinheiro ofertado como recompensa. Sem pensar duas vezes, Leonardo, que é empresário, convidou Gustavo para trabalhar ao seu lado.
Leonardo conta que, ao sair do carro, deixou o celular cair de seu bolso. Sem perceber a falta do aparelho, foi ao banco utilizar os serviços do caixa eletrônico, retornou, foi para casa e, só então, viu que tinha perdido o celular. Gustavo, que estava passando no local, foi quem encontrou o aparelho.
— Eu estava passando, encontrei o celular, olhei e vi que estava descarregado. Fui em um quiosque do centro comercial e pedi ao rapaz para dar uma carga no celular e a esposa do Leonardo ligou e eu falei que ele podia vir pegar o aparelho dele.
Moradores espalham milhares de bilhetes motivacionais pelas ruas do DF
Então, a mulher passou a ligação para que os dois marcassem um encontro a fim de que o aparelho fosse entregue. Quando percebeu quem estava do outro lado da linha, o empresário ficou surpreso.
— Eu perguntei: Gustavo, posso ir até a sua casa, te dar um aperto de mão, um abraço e pegar o celular? E ele respondeu que não tinha casa, disse que morava na rua. Ai eu pensei comigo, poxa, um morador de rua. Bingo. A última pessoa que eu pensei que devolveria um iphone achado na rua, mediante a necessidade.
Assista ao vídeo:...