05 de Dezembro de 2014
O ano ainda não acabou, mas o Corinthians já tem seu primeiro reforço para a próxima temporada. O volante Cristian, ex-Fenerbahçe, da Turquia, chegou a um acordo com o clube do Parque São Jorge, de onde saiu em 2009, após a conquista da Copa do Brasil. O contrato ainda não está assinado, mas os termos já foram ajustados entre as duas partes. A negociação vinha acontecendo há um tempo, e o jogador já havia manifestado em diversas oportunidades o desejo de retornar ao Timão.
No fim de agosto deste ano, Cristian rescindiu contrato com o Fenerbahçe após cinco anos. O motivo alegado foi a restrição ao número de jogadores estrangeiros no elenco. No clube de Istambul, o volante conquistou dois Campeonatos Turcos (2010/11 e 2013/14), duas Copas da Turquia (2011/12 e 2012/13) e uma Supercopa da Turquia (2009).
Em maio deste ano, o presidente Mário Gobbi já havia revelado um "pacto" para repatriar Cristian na próxima temporada. Na oportunidade, o mandatário conversou com o volante e disse que, assim que o jogador ficasse livre do Fenerbahçe, voltaria ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro da Série B em 2008, do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009. Nas férias, o jogador era figura constante no CT Joaquim Grava.
O acordo com Cristian só aumenta a possibilidade de Ralf partir para o futebol chinês. No momento, o Corinthians aguarda uma proposta pelo camisa 5. O contrato dele com o Timão vai até dezembro de 2015, mas o clube não dificultará a transferência do atleta, caso a proposta o agrade. No momento, o Alvinegro tem pendências financeiras com o jogador, referentes ao acerto da venda de direitos econômicos e premiações atrasadas do ano passado.
Cristian disputou 51 jogos pelo Corinthians e marcou oito gols. O volante conquistou a torcida ao provocar o rival São Paulo, contra quem decidiu o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2009: no Pacaembu, ele fez o gol da vitória alvinegra aos 48 minutos do segundo tempo e comemorou fazendo gestos para os tricolores. O Timão avançaria à decisão e seria campeão contra o Santos.