03 de Novembro de 2014
A despedida de Patrícia Poeta, 38, do “Jornal Nacional” tem sido vista com desconfiança pelos jornalistas da Globo. Segundo o site “Notícias da TV”, eles acreditam que ela foi irônica ao falar sobre William Bonner, 50, e dizer que “aprendeu” muito com ele nos últimos três anos.
A ironia estaria nos momentos em que ela lembrou que Bonner é o editor-chefe do jornal, como em "Você como editor-chefe do Jornal Nacional sabe mais do que qualquer um de nós”. Nos bastidores, o marido de Fátima Bernardes é conhecido por sempre lembrar de seu cargo quando dava broncas nos colegas e por não ter facilitado o trabalho de Patrícia no programa. Ele reclamava do desempenho dela e é apontado como um dos responsáveis pela saída da jornalista.
Outros fatores que teriam influenciado no afastamento de Patrícia Poeta do “Jornal Nacional” seriam o desempenho ruim nas entrevistas com os candidatos à presidência em agosto e a tentativa de comprar um apartamento de R$ 23 milhões que pertencia a Georges Salada, envolvido em um escândalo político. Além disso, há também os rumores de que ela estaria grávida, o que adiaria os planos de seu programa de entretenimento na Globo.