16 de Agosto de 2014
Após 21 dias internado com pneumonia, Jô Soares teve alta no fim da tarde de ontem (15), informou a assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, que não deu mais informações sobre seu estado de saúde. O apresentador deixou o hospital por uma porta diferente da que estava a imprensa.
Jô foi internado no dia 25 de julho. Um boletim médico foi emitido três dias depois dizendo que ele estava com uma infecção pulmonar e sendo tratado com antibióticos. Este foi o único parecer oficial nos 21 dias.
A produtora do programa Anne Porlan contou por meio do site oficial da atração que Jô já está querendo trabalhar, mas que seu retorno ainda não tem previsão.
— Ele está muito bem e agora vai descansar uns dias até voltar ás atividades.
Hilton Marques, parceiro do apresentador desde os tempos do programa Satiricon, também comentou a alta do amigo.
— É uma alegria grande para todos nós que acompanhamos essa jornada. E é uma alegria redobrada por ele ter ido para casa no mesmo dia em que surgiram muitos boatos sobre seu estado de saúde.
Durante as três semanas de internação, muito se especulou sobre o estado de saúde de Jô Soares. Apesar da carência de fontes oficiais de informação, o R7 falou com amigos próximos a Jô Soares que garantiram a recuperação do humorista de 76 anos.
Mais cedo, o colunista do R7 Álvaro Leme conversou com Luiz Ávila, um amigo médico de Jô, que descartou boatos sobre câncer e infecção generalizada. "Drauzio [Varela] é médico do Jô há muito tempo, tem monitorado o estado dele de perto, apenas como amigo. O Jô não está com câncer", contou.
Ele também levantou uma hipótese sobre a internação de Jô ter se estendido tanto tempo. "Dependendo do estado da pessoa, [curar uma pneumonia] pode levar um mês ou mais. Lembre-se que se trata de uma pessoa de 76 anos".