12 de Julho de 2014
Muitos questionam a necessidade de um técnico estrangeiro para ajudar a reformular os conceitos do futebol brasileiro. Há dois anos Guardiola chegou a ser cogitado e uma grande comoção popular existiu, mas o catalão foi mesmo parar no Bayern de Munique. Depois da goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o nome do treinador além das fronteiras tupiniquins que é muito falado é o do português José Mourinho. O burburinho já chegou aos ouvidos do 'Special One', mas segundo o jornal Marca, Mourinho não gostaria de assumir a Seleção neste momento por ter um contrato a ser cumprido com o Chelsea. A hipótese de treinar o Brasil no Mundial de 2018, na Rússia, porém não foi descartada.
Mourinho é reconhecido por não quebrar contratos em seus clubes. Foi assim no Porto, na sua primeira passagem pelo Chelsea, pela Internazionale de Milão, Real Madrid e deve ser da mesma maneira em sua segunda passagem no Stamford Bridge. Além disso, nos próximos três anos, Mou espera conquistar títulos que foram planejados para o time de Londres em sua cabeça.
Ainda segundo o jornal espanhol, o agente de José Mourinho, o poderoso empresário Jorge Mendes, já teria sido contactado pela CBF para saber do interesse do treinador. Além disso, a viagem de um diretor da entidade brasileira estaria sendo programada para Londres para o assunto ser tratado diretamente com o valioso treinador dos Blues.
Felipão tem presença incerta. O pentacampeão mundial já deixou claro que a primeira parte do seu trabalho se encerra neste sábado. Mas também disse que poderá continuar após entregar uma análise de um ano e meio de trabalho à CBF. Luiz Felipe Scolari deseja saber qual é a posição de José Maria Marin sobre o que foi conquistado nesse período e o que pretende ser projetado com ele à frente do comando.