11 de Julho de 2014
Tião Carreiro não se dava bem com Pardinhos, os dois apenas conversavam o essencial nos ensaios.
Os cantores sertanejo Tião Carreiro e Pardinho encenaram também duas peças teatrais, “O Mineiro e o Italiano”, um melodrama baseado na música, e “Pai João”, o drama de um velho carreiro, e gravaram o filme “Sertão em Festa”, ambos com grande sucesso.
Em 1954, Tião Carreiro conheceu Pardinho no Circo Rapa Rapa, em Pirajuí/SP, quando Tião ainda tinha o pseudônimo de Zé Mineiro. Lá, eles cantaram pela primeira vez. Em 1956 conheceram Teddy Vieira que, ouvindo a dupla, batizou José Dias Nunes de Tião Carreiro.
Pardinho nasceu em São Carlos na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. "Na época da colheita do café havia muita festa e na fazenda Figueira Branca meu pai ganhou um cavaquinho, com 12 anos mais ou menos", contou Carlos Henrique seu filho.
Pardinho começou cantando com o nome de Miranda e formou uma dupla com Zé Carreiro (da dupla Zé Carreiro & Carreirinho) em 1956, para concorrer a um concurso para violeiros lançado pela rádio Tupi
Pardinho fez sucesso com o companheiro Tião Carreiro com a dupla Tião Carreiro & Pardinho. A discografia de Pardinho e Tião Carreiro soma mais de 45 discos.